Vou me jogar!

Tem dia que eu me passo um pouquinho… Imagina uma criança de 4 anos (Joãozinho) que entra no consultório fazendo bico, se achando o cara maior e mais forte do mundo, com os braços cruzados e sobrancelhas cerradas. Detalhe: xingando a mãe e mandando ela “calar a boca”. Durante a consulta, a criança bateu na mãe algumas vezes. Pedi que ela o colocasse na maca. Ele ficou gritando: 

Joãozinho: Me t
ira daqui! Me tira daqui!


Thiago: Calma cara… (quem em conhece sabe que eu chamo os pequenos de cara e as meninas de gatinha 😀 ) O tio precisa examinar você.

Joãozinho: Me tira daqui mãe! Me tira agora! (logo após o “agora”, o incrível Joãozinho cuspiu no rosto de sua mãe, a qual ficou sem reação). Seguiu falando: eu vou me jogaaaarr! Eu vou me jogaaaaaarrrr!!

O sangue subiu… Fiquei furioso, mas com uma face tranquila e bem controlada (acreditem!! hehehe). Pedi que a mãe se afastase e falei:

Thiago: Se joga grandão!! Se joga todo poderoso!! Vai… o máximo que pode acontecer é você quebrar o nariz no chão. Eu sou médico, te ajudo depois. Pode se jogar!! Vai demorar muito? (sabe quando a gente fala algo e se arrepende em seguida… hehehehe…)

Joãozinho (agora com os olhos arregalados, as mãos descendo suavemente e a coluna se encurvando): Manhêêê, me ajuda a descer daqui, por favor!

Mãe (aos prantos): Só depois que o Tio Thiago examinar você.

Joãozinho: Tá bom. Me examina tio?!

As vezes a psicologia é torta, mas funciona. Desculpem meus amigos psi… hehehehe… mas tem hora que não dá!! Mamis e papis… não percam o controle de seus pequenos, please!! Vocês ainda são os pais, não esqueçam disso nunca!! Boa noite.

Um comentário sobre “Vou me jogar!

  1. Mandou muuuito bem, Thiago! É nisso que dá os pais não imporem limites ao filhos! Consegue imaginar essa criança, que aos 4 anos faz essas coisas, na adolescência? Medaaaaaaaaaaaaaaaa…

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s