Enxaqueca infantil

Olá gente, boa tarde!

Estou compartilhando esta reportagem que saiu no Estadão sobre Enxaqueca infantil. Achei realmente elevada a prevalência da enxaqueca na faixa etária estudada: segundo uma pesquisa recentemente divulgada no Congresso Brasileiro de Cefaléia, 7,9% das crianças brasileiras entre 5 e 12 anos tem enxaqueca!

Foi verificado que apenas 17,9% das crianças brasileiras nunca se queixaram de dor de cabeça, ou seja, 82,1% das crianças entre 5 e 12 anos já apresentaram cefaléia. Devido às dores, o estudo revela que as crianças acometidas pela enxaqueca,  apresentam mais dificuldade para prestar atenção nas aulas e, consequentemente, maior risco para ter um baixo rendimento escolar. Sintomas de depressão e ansiedade também podem estar presentes nestas crianças.

Vale a pena ficarmos atentos a este problema, certo?! Já ouvi de alguns pais algo do tipo: “criança não tem dor de cabeça! Ele não tem com o que se preocupar!” Com a agenda tumultuada que alguns pequenos tem que cumprir, milhares de aulas diferentes e deveres escolares diários, sobra pouco tempo para relaxar. Além disso, alimentos ricos em sal, cafeína e corantes podem desencadear os sintomas.

Veja a matéria na íntegra: clique aqui. Vale a pena conferir!!

Abraço do Tio!

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s