Como explicar para as crianças que o Brasil perdeu?

A última da internet… Como explicar para a criança que o Brasil perdeu, que os jogadores não são heróis? Se fôssemos coerentes, não estaríamos fazendo este tipo de pergunta… mas bem…

 Primeiro devemos ensiná-los que não podemos fazer tudo o que queremos sempre, que não podemos ganhar presentes sem merecer, que temos que nos esforçar para conseguir as coisas, que a vida não pode ser apenas do nosso jeito, que temos que compartilhar o que temos, que não é pelo fato de o amiguinho estar brincando na nossa casa que podemos mandar e desmandar.

O negócio é não sair contando mentiras desde o começo. Temos que ser mais coerentes e realistas, assim passaremos menos apuros e frustrações na vida. Poderíamos (eu e você) fazer alguma coisa para evitar o que aconteceu? Não. Então porque a frustração? Pelo país? Então comece a fazer alguma coisa para mudar a realidade. Saia do campo da fantasia que a sua vida vai ficar mais divertida.

Comece a fazer direito desde agora, para que seu filho não fique frustrado na próxima copa. Seja coerente e não invente mentirinhas.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s