Blog do Tio Thiago – Nova (antiga) Temporada!

Demorei mas voltei. Eu sou assim, a vida é assim (pelo menos a minha).  Somos movidos por momentos, experiências, situações. Tem hora que nossa energia deve estar voltada para um lado, tem hora que voltamos para outro. Tem gente que consegue fazer tudo ao mesmo tempo sempre. Uau! Eu não.

Agora com consultório pronto, novos empregos estabelecidos (Hospital Florianópolis como plantonista e Unisul como professor) e cachorro castrado — sim! O Sushi é um novo cão! — eu estou conseguindo me organizar melhor, a ponto de sobrar tempo para fazer uma das coisas que mais gosto: escrever.  Tudo bem que ainda não tive tempo (coragem!) de arrumar o sofá (comprar outro, vai!). Na verdade, não estou muito confiante que a castração — do Sushi! — resolveu todos os meus problemas. Após adestramento – também do Sushi! hehehe — talvez a coragem apareça, junto com um belo sofá!
Bem… Para marcar esta volta do blog do Tio Thiago, gostaria de agradecer a todas as pessoas que o leem. Sim! Me surpreendo com a quantidade de gente que acompanha as histórias do Joãozinho, as orientações de pediatria e os meus devaneios
— Tu que é o Thiago do Joãozinho?
— Tu que é o dono do Sushi?
— As mães não batem em você nas consultas?
Não! Nunca apanhei – Ainda. Na verdade, tenho uma boa relação com meus pacientes e seus pais. Faço questão de trabalhar com pessoas que eu consiga estabelecer empatia, me colocar no lugar e aprender alguma coisa. Crianças são espetaculares para isso! Se estivermos atentos, sempre aprendemos algo novo com elas! Ontem mesmo, o Joãozinho arrumou todos os brinquedos do meu consultório em uma prateleira, deixando uma inteira vazia. Após olhar para mim com um sorriso maroto, ele fala:
— Tio Thiago, arrumei tudo ó! Agora tem espaço para você comprar mais brinquedos!

Por essas e outras, não tenho como parar de escrever e compartilhar minhas experiências com vocês. Acredito que a vida fica mais divertida dessa forma. Em meio a tantas fotos postadas no Facebook de lugares maravilhosos, produtos caros e restaurantes premiados, vou seguir postando minha humilde experiência humana, que dinheiro nenhum pode comprar! Afinal de contas, a cada dia tento encontrar um sentido para minha vida. E sei lá por que, ainda consigo sentir um friozinho na barriga quando estou com meus pacientes, uma sensação boa, sensação de plenitude. Acho que o caminho é esse mesmo.

2 comentários sobre “Blog do Tio Thiago – Nova (antiga) Temporada!

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s