Chapeuzinho Vermelho (versão brasileira 2.0.1.6)

Pois é! A vida anda um pouco complicada de ser explicada para as crianças. Mas vou ajudá-los:

Era uma vez o Lobo. Ele tinha várias qualidades. Saía todos os dias na floresta para caçar. Como tinha pena dos animaizinhos, comia frutas. Chegou a machucar a patinha numa de suas aventuras para buscar alimentos, mas conseguiu vencer na vida!

Por ser assim, foi venerado pelos bichinhos e até chegou a receber o prestígio de comandante a floresta!! Todos ficavam maravilhados com as melhorias do lugar. Até mesmo a família de ursos teve que ceder e parabenizá-lo.

Depois de um tempo, uma velha senhora veio morar na floresta: a Vovozinha. Era estranho como o Lobo não se importava de ela ter ficado no seu lugar, comandando a floresta. Dizia que ela era ótima comandante e que estava tudo bem. Mesmo assim, o Lobo ficava escondidinho, aos arredores, apenas observando. Todos sabiam que ele estava por perto, mas ninguém se importava, pois ele era bom para todos, apesar da cara de mau.

A Vovozinha tinha uma neta, a Chapeuzinho Vermelho. Ela saia todos os dias de casa para colher frutas e as trazia para a vovó fazer as tortas deliciosas. Porém, nos últimos meses, quando a Chapeuzinho voltava para comer, sua avó a recebia com um olhar vago e inocente, quase ingênuo, falava sobre a mandioca, sobre os animaizinhos felizes, mas o bolo que era bom, não estava lá. Chapeuzinho Vermelho voltava para a floresta e distribuía para os animaizinhos os farelos de biscoito que havia recebido da avó, e logo voltava a colher frutas, sempre na esperança de comer a torta.

Em um certo dia, apareceu um Caçador com uma história bombástica! Ninguém o conhecia direito. Tinha gente que até falava mau do Caçador, pois ele disse que o Lobo Mau foi filmado comendo o bolo da Vovozinha! O bichano sempre ia comer próximo à casa da velha senhora, mas ela dizia que não sabia que ele se alimentava por ali. Achava estranho que as tortas sumiam de sua janela, mas realmente não sabia de nada.

O Lobo Mau, ao ouvir que o Caçador tinha visto as imagens dele comendo o bolo, correu para a casa da Vovozinha, antes de ser pego! Fez um apelo sentimental lembrando dos velhos tempos, de quando ele era fofinho, amado pelos animaizinhos da floresta… E ela abriu a porta, deixando-o entrar para se proteger do caçador.
E como será o final dessa história?!

FIM!

Você pode trabalhar algumas questões com as crianças:
– Por que o caçador não apareceu antes?
– Será que a vovozinha realmente não sabia quem comia as tortas?
– Era justo a vovozinha dar migalhas de biscoito para a Chapeuzinho Vermelho e não ajudá-la a colher as frutas?
– E os animaizinhos?! De que lado eles estão? Do Caçador ou do Lobo Mau, já que ele agora está morando com a Vovozinha?
– O que seu filho faria se estivesse no lugar do Lobo, da Chapeuzinho Vermelho, da Vovozinha, do Caçador.
E vocês?!

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s